blog

Salvador sedia competição mundial de startups

14

ago

Salvador sedia competição mundial de startups

Empreendedorimo Social Eventos Startups

Salvador vai receber no dia 16 de setembro a 1776 Challenge Cup 2017, a competição mundial de startups. O evento, vai acontecer no Forte de São Diogo, na Praia do Porto da Barra, e as inscrições foram abertas.

As empresas interessas em participar da competição precisa ser uma startup de impacto social, com a missão de solucionar graves problemas. Os projetos das startups precisam estar enquadrados em uma destas oito categorias: Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades.

Além de inovadoras, as empresas vão precisar exercer a capacidade de síntese e criatividade, pois é por meio de pitches de no máximo dois minutos e em inglês – apresentação rápida de ideias de negócios – que a disputa vai ser realizada.

Três juízes especialistas, cujos nomes vão ser divulgados em breve, vão compor a banca julgadora. A startup que vencer em Salvador vai automaticamente para a etapa global da competição, em New York, nos Estados Unidos, lutar pela chance de conseguir investimentos milionários para o modelo de negócio que desenvolveu.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até 18 de agosto, através do endereço http://union.vc/2017-challenge-cup-salvador. As empresas participantes ainda vão ter acesso a diversos prêmios e a mentorias com especialistas, ampliando as noções de como se colocar para o mercado e passar a ter receitas recorrentes.



Os comentários estão desativados.