blog

A experiência da República Interativa na Campus Party Bahia

17

ago

A experiência da República Interativa na Campus Party Bahia

Campus Party Bahia Republica Interativa Startup de Tecnologia da Bahia

Aconteceu, no último dia 9 de agosto, a Campus Party Bahia 2017 (CPBA), primeira edição do evento no estado e com um enorme sucesso de repercussão e público. Dois meses antes da data do evento, os ingressos que davam acesso às palestras, workshops e às bancadas, foram esgotados. A Campus Party é reconhecida não só pela tecnologia, mas por unir, em um mesmo evento, games, inovação, startups, makers e criatividade, dentre outras coisas. Um evento completamente moldado para os dias atuais e repleto de experiências.

A República Interativa (RI) teve algumas interfaces com esse grande acontecimento. Fomos umas das 20 startups em Growth Stage selecionadas em todo o Brasil para participar do Startups & Makers, um programa direcionado às startups e que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país. Esse foi um espaço para as startups apresentarem seus projetos e criarem networking com as milhares de pessoas que passaram pela Área Open da Campus, espaço gratuito do evento. Toda a equipe da RI esteve presente no evento e, durante a exposição, tivemos a oportunidade de apresentar todos os nossos projetos e ideias em desenvolvimento no espaço Startups and Makers, para centenas de pessoas que visitaram a feira, principalmente para os jovens, que eram a maioria do público e estavam atentos às novidades. 

Outro braço da Campus que houve participação da RI foi o Like a Boss, uma competição promovida pelo Sebrae para fortalecer o ambiente de startups com foco no digital e com grande potencial de crescimento. Na Campus Party Bahia, o Sebrae selecionou 36 startups para apresentarem seus projetos e contarem mais sobre suas ideias ao público da CPBA. O stand do Like a Boss era um dos mais bonitos e, com certeza, foi um dos pontos altos do evento.

Fizemos, ainda, uma parceria com o Portal Ibahia, onde fomos os curadores das atrações da feira no Lounge do portal no evento, em parceria com o Governo do Estado. Nosso papel era levar histórias de atores do ecossistema de startups da Bahia, além de apresentar um resumo do dia a dia da feira, ao vivo nos canais do Portal, no Facebook e YouTube.

Mas, é claro que a Campus Party não foi só trabalho pra nós! Além de muito networking, pudemos curtir e aproveitar muito a vibe do evento. Os conteúdos foram um dos pontos altos da feira, destacando-se, pra nós, Ricardo Cappra e sua brilhante palestra sobre Big data e a importância da inteligência analítica nas tomadas de decisão; Dado Schneider, conversando sobre como os jovens e os mais velhos vão trabalhar juntos nesse novo mundo digital; Candice Pascoal, CEO da Kickante, que falou sobre sua trajetória no mercado; os Irmãos Piologo, que não só falaram, como também mostraram todo o processo criativo das suas animações. Desde o planejamento dos personagens e roteiros até a arte-finalização, passando do desenho a lápis em uma folha de papel A4 ao software de animação utilizado por eles; e Gabe Gabrielle, engenheiro da NASA, que aconselhou a plateia a ser autoconfiante, fazer o que gosta e dar sempre o seu melhor. Enfim, foram mais de 250 horas de conteúdo e muito aprendizado na Campus Party Bahia.

A CPBA deixou um legado em todo o estado e fizemos um esforço para absorver todas as oportunidades da melhor maneira possível. Saímos do evento com uma startup mais fortalecida e pronta pra ajudar a Bahia a ser um estado mais inovador.

Vida longa Campus Bahia e que venha a #CPBA2018!

 



Os comentários estão desativados.