blog

A República Interativa no  hackathon virtual da NASA com foco na Covid-19

29

maio

A República Interativa no hackathon virtual da NASA com foco na Covid-19

Hackathon NASA

A busca de soluções com foco na covid-19 é o desafio para o hackathon virtual promovido pela A Agência Espacial Americana (NASA), que deve ocorrer nos próximos dias 30 e 31 de maio. O Space Apps Covid-19 Challenge já está com inscrições abertas que podem ser feitas por meio do site www.covid19.spaceappschallenge.org.

Durante o evento que conta ainda com a parceria, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Japonesa (JAXA), participantes do mundo todo se juntarão em times de cinco pessoas e, durante 48 horas, terão à disposição dados de observação da Terra para se basearem em propor soluções. As categorias dos desafios são: aprender sobre o vírus e sua propagação usando dados espaciais, resposta local e soluções, impactos da Covid-19 no sistema da Terra como planeta, oportunidade econômicas e impacto e recuperação durante e pós Covid-19.

Com duas edições realizadas em Salvador, os baianos já se destacaram no Desafio da Nasa. Em 2019, cinco estudantes membros da Cafeína foram os grandes vencedores da etapa mundial do Nasa Space Apps Challenge com a elaboração de um projeto atrai e capta resíduos plásticos nos oceanos. “É um evento mundial como já acontece todo ano, geralmente em outubro, mas esta é especial focada no Covid-19, e será toda no virtual”, explica Leka Hattori, representante local da NASA para capital baiana. 

Marcelo Seixas, Head de design da República Interativa, é pela segunda vez mentor do Space Apps Challenge. “Muito feliz por poder ajudar em um evento tão importante”, diz Marcelo. Donjorge Almeida, participa pela primeira vez: “estou muito empolgado, é o momento de poder ajudar em uma demanda mundial”, finalizou.

Saiba mais no https://covid19.spaceappschallenge.org/ ou https://www.instagram.com/nasa_spaceappssalvador/



Os comentários estão desativados.