blog

Campus Party: Hackathon busca soluções para mobilidade e acesso ao trabalho

02

ago

Campus Party: Hackathon busca soluções para mobilidade e acesso ao trabalho

Campus party Campus Party Bahia Hackathon

Participar de uma maratona de programação em busca de soluções inovadoras, por meio de tecnologias digitais, que envolvam mobilidade e acesso ao trabalho. Esse é o objetivo do Hackathon “Desafios Bahia”, que acontece dentro da Campus Party, de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Promovido pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Hackathon “Desafios Bahia” segue com inscrições abertas até o dia 9 de agosto.

O secretário da Secti, Vivaldo Mendonça, explica que a maratona de programação ajuda no desenvolvimento de soluções que vão servir à qualificação de políticas públicas de órgãos do Estado e visando o bem-estar da sociedade. Já a secretária da Setre, Olívia Santana, ressalta que o evento irá auxiliar a secretaria a expandir e aperfeiçoar o serviço de intermediação de mão de obra para os 417 municípios da Bahia, focando nas necessidades do empregador e do trabalhador. Também parceiro da iniciativa, o secretário Fernando Torres acredita que a maratona vai contribuir com a inovação na gestão do Estado da Bahia.

Para participar dos desafios propostos, que serão detalhados na Campus Party, os interessados devem formar equipes entre três a cinco integrantes, além de possuir, preferencialmente, conhecimento ou experiência nas seguintes áreas: Programação e desenvolvimento de software ou aplicativos web/mobile; Design gráfico; Gestão de negócios; e Políticas públicas. O regulamento do hackathon já está disponível através do endereço www.desafiosbahia.com.br.

Os três melhores projetos de cada tema serão premiados com ingressos com camping para a edição nacional da Campus Party, que acontece em São Paulo, incluindo custeio de passagens aéreas. Os vencedores também serão contemplados com mentoria, coworking e aceleração, oferecidos por instituições e empresas parceiras da maratona de programação. As equipes classificadas em segundo e terceiro lugar de cada tema também serão premiadas, conforme previsto em regulamento.

Via Secti



Os comentários estão desativados.