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Como o Google combate a pirataria: 2016

13

jul

Como o Google combate a pirataria: 2016

Novidades

A internet segue sendo uma fonte fundamental de crescimento para criativos, suas comunidades e para a indústria de conteúdo. No Google, nos dedicamos a auxiliar essa indústria a florescer online. Os serviços do Google oferecem conteúdo para pessoas ao redor do mundo e geram receitas significativas para os detentores de direitos autorais. Somente o YouTube gerou mais de 2 bilhões de dólares para detentores de direitos que permitem monetização de conteúdo gerado por usuários graças ao Content ID, uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo protegido por direitos autorais.

Levamos a proteção da criatividade a sério e estamos auxiliando no combate a infrações de direitos autorais. Hoje divulgamos uma atualização do nosso relatório Como o Google Combate a Pirataria, que explica nossos programas, políticas e tecnologias empregadas no combate à pirataria online.

Veja alguns destaques desse esforço:

Ajudando a indústria a encontrar soluções para direitos autorais: nos dedicamos além dos requerimentos da lei para encontrar soluções práticas para a indústria. O Content ID é um grande exemplo desse esforço, que vai muito além de um sistema “encontre e derrube”. A ferramenta soma recursos automatizados que dá aos detentores de direitos a capacidade de reivindicar seu conteúdo e escolher acompanhar, bloquear ou monetizar sua propriedade no YouTube. Hoje, mais de 98% da manutenção de direitos autorais é gerida pelo Content ID, com somente 2% por pedidos de remoção de conteúdo.

Oferecendo novos fluxos de receita para a indústria e detentores de direitos: o Content ID criou um fluxo de receita robusto para a indústria de conteúdo. O YouTube já pagou mais de 2 bilhões de dólares para detentores de direitos que monetizaram seu conteúdo pelo Content ID desde seu lançamento. Atualmente, mais de 90% de todas as ações com Content ID na plataforma resultam em monetização. A indústria da música opta por monetizar mais de 95% do seu conteúdo, permitindo que as obras permaneçam na plataforma – mais da metade da receita da indústria musical no YouTube é gerada por conteúdo dos fãs reivindicado pelo Content ID. Graças ao Content ID, o YouTube e a única plataforma que dá aos parceiros um mecanismo automatizado para monetizar uso de obras e covers.

Conectando fãs a alternativas legítimas: a melhor forma de combater a pirataria é oferecer alternativas melhores para os fãs encontrarem conteúdo legítimo. O Google está focado em construir parcerias com a indústria para criar e viabilizar essas alternativas. Pelo YouTube e também pela Google Play, o Google está empenhado em fazer com que os consumidores descubram, comprem e curtam músicas, filmes, livros, revistas e aplicativos. Com essas plataformas, o Google Play já pagou mais de 7 bilhões de dólares a desenvolvedores, enquanto o YouTube já encaminhou mais de 3 bilhões de dólares para a indústria musical. O Google Play oferece música em 62 países, filmes em 105 países e livros em 75 países.

Cuidando das buscas: graças aos esforços dos engenheiros do Google, a maioria das pesquisas relacionadas a conteúdo feitas diariamente pelas pessoas só inclui resultados legítimos. Para quaisquer links problemáticos que possam surgir nos resultados da “cauda-longa”, nossos sistemas de processamento e remoção de direitos autorais gerenciam milhões de URLs diariamente e levam em média seis horas para remover algo impróprio.

Seguindo o dinheiro: sites maliciosos que se especializam em pirataria são empreitadas comerciais, o que significa que a melhor forma de combater essa prática é cortar seus ganhos. Como um líder global em publicidade online, o Google se compromete em identificar e remover sites maliciosos de nossos serviços. Desde 2012, incluímos mais de 91 mil sites na blacklist do AdSense por violar nossas políticas e infringir direitos autorais. A maioria dos casos foi identificada proativamente pelo AdSense. Também trabalhamos com outros líderes do mercado para criar melhores práticas e padrões para toda a indústria de publicidade em mercados como EUA, Reino Unido, Itália e Ásia.

Proteger e fomentar a criatividade online é uma prioridade para o Google. Estamos comprometidos em investir nos esforços para combater infrações de direitos autorais online e colaborar com os detentores de direitos para proteger seus interesses e o de nossos usuários.

Por Katie Oyama, diretora de políticas públicas.



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