blog

Digitalia 2018

28

maio

Digitalia 2018

Eventos

Estamos na resistência e também no ataque. Nosso Digitalia será realizado em novembro de 2018. Estamos em processo acelerado de organização e, nesta quinta-feira, faremos o lançamento oficial da chamada pública para apresentação de trabalhos.

Tivemos uma grande dúvida existencial: manteríamos a rubrica “Música e Cultura Digital” (o que nos garantiria consolidar uma identidade do festival/congresso) ou deveríamos “bandalargar” nossas mentes e debates para este Brasil em erosão? Então, decidimos pelos dois caminhos: manter a estrutura ancorada na música, cultura digital e suas transversalidades, mas ampliando os debates no âmbito da cultura, das fricções políticas emergentes, sem perder de perspectiva processos históricos que criam relação com este momento, no Brasil e no mundo. Pretensioso? Certamente. Mas igualmente necessário.

Da Tropicália à Digitalia: a cultura no Brasil disruptivo é o tema do Digitalia 2018, onde pretendemos incluir tudo o que cabe o que não cabe, da música (essa desmatéria viva) à política de um país em transe.

Abraços e até lá!

Messias Guimarães Bandeira / Equipe Digitalia2018



Os comentários estão desativados.