blog

Ecossistema de inovação de Salvador vai ganhar plataforma de interação para startups

02

jan

Ecossistema de inovação de Salvador vai ganhar plataforma de interação para startups

All Saints Bay Sem categoria

No dia 28/11, o Diário Oficial do Município (DOM) publicou o resumo do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) e a Associação Baiana de Startups (ABAS) que trata sobre o desenvolvimento, hospedagem e articulação na manutenção de uma plataforma de interação do ecossistema de inovação de Salvador, com o intuito de mapear as iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da cidade.

A ferramenta, de acordo com o documento, pretende promover a interação entre startups, aceleradoras, hubs, coworkings, investidores, centros acadêmicos, poder público e demais atores do ambiente de inovação do município, com o intuito de gerar conexões para negócios, troca de conhecimentos, cooperações e parcerias.

Ao se cadastrarem na plataforma, as instituições terão um espaço para registrar informações sobre sua atuação no ambiente de inovação da cidade, dando visibilidade às suas características e atividades. A ferramenta integrará ainda oportunidades de trabalho no ecossistema e a agenda de eventos da cidade na temática. Além disso, startups poderão também incluir um pitch – que é uma breve apresentação para que novos negócios possam atrair a atenção de investidores e clientes.

“O ambiente online será criado para evidenciar as iniciativas de inovação da cidade. É importante que os empreendedores e demais instituições que compõem o nosso ecossistema se apropriem da ferramenta, cadastrem suas informações e as mantenham sempre atualizadas, para que a plataforma seja fonte constante de conhecimento e instrumento de conexões para além de Salvador” destaca Eduardo Fiuza, presidente da ABAS.



Os comentários estão desativados.