blog

Empreendedores aprendem sobre valoração de tecnologia e investimentos

10

dez

Empreendedores aprendem sobre valoração de tecnologia e investimentos

News Comentários Sem Comentários

O encontro representa o primeiro Workshop do Projeto Startup Bahia e tratou do quesito valuation, o processo de formatar quanto uma empresa vale no mercado.

No universo de ativos intangíveis das startups, Donjorge Almeida pode entender melhor a dinâmica de valoração da República Interativa após o Workshop do Projeto Startup Bahia, realizado durante esse sábado, dia 5, na Faculdade Área 1, na Av. Paralela. “Recebi um mundo de informações novas. Entendi que a gente precisa saber tudo sobre a empresa, como números e indicadores, e aplicar alguns dos métodos aprendidos para mensurar isso”, conta ele, um dos cinco sócios da startup de conteúdo digital.

projeto-startup-bahia-republica-interativa-rodrigo-ventura-sebrae-tecnologia

O instrutor Rodrigo Ventura, que já trabalha com o ecossistema de startups em Santa Catarina, trouxe, às 20 empresas do projeto, orientações sobre questões relativas a área financeira, valoração de tecnologia (valuation) e investimento. Dentre os métodos apresentados para valoração das startups, o especialista destacou o Fluxo de Caixa Descontado, que analisa custos de capital e riscos do empreendimentos para mensurar o potencial negócio.

Veja mais aqui 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *