blog

Enem Plural, app do iBahia, desenvolvido pela República Interativa, traz revisões de conteúdos para a prova.

03

nov

Enem Plural, app do iBahia, desenvolvido pela República Interativa, traz revisões de conteúdos para a prova.

Aplicativos Educação Projetos Republica Interativa

O momento de prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é de muita ansiedade para os estudantes e a busca por informações que auxiliem na prova é cada vez maior. Após quase um ano de estudo, a revisão serve para identificar o que precisa ser aprimorado e o que já está “grudado” na cabeça. Pensando nisso, o iBahia e a Startup República Interativa, juntamente com o professor de História Ricardo Carvalho, desenvolveram o aplicativo Enem Plural,

disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android.

enem-plural-aplicativo-agencia-digital-salvador-bahia-republica-interativa-03-970x520

Ao baixar o aplicativo, o usuário precisa criar uma conta e definir quais são as áreas de interesse. A partir daí, serão indicados os vídeos com aulas das determinadas matérias escolhidas. Isso, para Ricardo Carvalho, é um dos diferenciais do app. “A partir dessa escolha, o aluno pode se aprofundar no que tem mais dificuldade”, lembrou. “Além disso, os usuários podem acompanhar o desempenho através de gráficos”, acrescentou.

Além dos vídeos, o app oferece questões comentadas pelos professores. Outro diferencial é a possibilidade de transmitir revisões online e conteúdos digitais para download.

Equipe

Além de Ricardo Carvalho, a equipe de professores é formada profissionais de todo o estado. Mas a ideia é que seja ampliado para todo o Brasil. “O aplicativo tem um caráter nacional, por isso também vamos selecionar professores de outras partes”, ressaltou Ricardo.

Atualmente, é possível encontrar no app aulas de Biologia com a professora Graziela Santino; de Física, com Marcelo Firmino; de Geografia, com Rogério Bartilotti; de Literatura, com Sérgio Assis; Matemática, com Mateus Lordelo, entre outros.

Temas

Um dos maiores medos dos estudantes é, sem dúvidas, a Redação. A disciplina pode se tornar complicada pela imprevisibilidade do tema. No entanto, no aplicativo Enem Plural os professores discutirão possíveis temáticas e auxiliarão os alunos em busca de um bom desempenho.

O ENEM 2016 será realizado neste final de semana, dias 5 e 6 de novembro, às 12h (horário da Bahia).

Saiba mais no Ibahia.com



Os comentários estão desativados.