blog

Google Arts & Culture

20

jul

Google Arts & Culture

Aplicativos Novidades

Assim como as principais obras de arte e monumentos do mundo precisam de retoques para revelar o seu melhor, o site que construímos para receber os tesouros culturais do mundo precisa de uma demão de tinta de vez em quando. Hoje, estamos prontos para apresentar o novo site e aplicativo do Google Arts & Culture, do Google Cultural Institute. O aplicativo permite que você explore qualquer coisa desde gatos na arte desde 200 a.C. até a cor vermelha no Expressionismo Abstrato e muito mais. Você pode ler o roteiro original do discurso “Eu tenho um sonho”, de Martin Luther King Jr., explorar o Lincoln Memorial onde ele se dirigiu à multidão em 1963. Também é possível conhecer mais sobre a cultura brasileira, visitando exposições de lugares como a Pinacoteca, Inhotim, Fundação Iberê Camargo e o Museu do Futebol.

As nossas novas ferramentas vão te ajudar a descobrir obras e artefatos, permitindo que você mergulhe em experiências culturais relacionadas à arte, história e maravilhas do mundo, a partir de milhares de museus em 70 países, incluindo 20 parceiros no Brasil:

Procure por qualquer coisa, de sapatos a tudo relacionado ao ouro.
Percorra a arte por diferentes épocas e veja como as obras de Van Gogh passaram de sombrías para cores vivas.
Pesquise por cores e aprenda sobre os 50 tons de cinza de Monet.
Encontre uma nova história fascinante todos os dias – hoje, é “9 homens poderosos de saltos”.
Para aqueles que querem levar sua experiência a outro nível, com visores de realidade virtual como o Google Cardboard, você pode usar o aplicativo Google Artes & Cultura no iOS e Android para fazer um tour virtual em Roma, ou até mesmo viajar 2.500 anos atrás e visitar o antigo Templo de Zeus Olímpico.

Agora que você é um explorador cultural, o novo canal do Google Arts & Culture no YouTube é uma ótimo opção para se inscrever. Descubra o que Kandinsky e Kanye West têm em comum e conheça “artista cyborg” Neil Harbisson, que mora em Nova Iorque.
Temos certeza de que você quer ver algumas obras de arte ao vivo também — e o aplicativo do Google Arts & Culture está aqui para te ajudar. Clique em “Visitar” em uma página de um museu para ver os horários de funcionamento, descubra a programação do dia e navegue para lá em apenas um clique. Nós também experimentamos novas características inovadoras. O “reconhecedor de arte” (Art Recognizer) está disponível em Londres, na Dulwich Picture, em Sydney, na Art Gallery of New South Wales e em Washington DC, na National Gallery of Art. É só iniciar o app, ligar a camera de seu celular e apontá-la para a pintura em exposição e você irá encontrar toda informação que precisa saber sobre a obra de arte. Nós estamos planejando em estender essa função para outros museus ao redor do mundo — então fique ligado!

google-arts-culture

Existem tantas coisas para aprender sobre a nossa herança cultural. Baixe o app para iOS ou Android para ter sua dose diária de cultura e descobrir algo novo para ser explorado todos os dias!

Por Duncan Osborn, Gerente de Produto, Google Cultural Institute



Os comentários estão desativados.