blog

Google e Itaú recebem ciclistas em workshop para incluir ciclovias no Maps

31

ago

Google e Itaú recebem ciclistas em workshop para incluir ciclovias no Maps

News

Há dois meses, o Google Maps passou a oferecer a todos os brasileiros a opção de traçar rotas especialmente para bicicletas e, desta forma, levar em consideração, por exemplo, a duração estimada da pedalada e a inclinação do terreno, na hora de sair de casa sobre duas rodas.

Mas é claro que, desde então, muitas novas ciclovias foram criadas, alteradas, ampliadas. E é claro que o mapa precisa refletir todas essas mudanças, para atender às expectativas dos ciclistas.O que muita gente não sabe é que os próprios usuários podem resolver esses problemas! Um jeito fácil de propor edições e adições ao mapa é por meio do botão “reportar um problema”, que aparece junto a qualquer rota criada no Maps. Outro jeito é usando oGoogle Map Maker, a ferramenta do Google que permite desenhar elementos diretamente no mapa.

Para dar um empurrãozinho, o Google fechou uma parceria com o banco Itaú e realiza nesta segunda-feira (dia 31), em seu escritório em São Paulo, um workshop de mapeamento digital.

google-maps-bicicletas-startup-tecnologia-bahia-republica-interativa-salvador
O número de participantes era limitado, mas não se preocupe: tudo de que você precisa também está aqui.
O Google Maps (disponível para Android e iOS) é o maior e mais popular mapa da atualidade, acessado por mais de 1 bilhão de pessoas/mês. Usuários de mais de 220 países e territórios fazem dezenas de milhares de edições cartográficas todo dia.Então, mãos à obra (ou melhor, ao mapa)!

Por Marcus Leal, gerente de Google Maps no Brasil


Os comentários estão desativados.