blog

Google faz nova aposta em redes sociais com o app Shoelace

16

jul

Google faz nova aposta em redes sociais com o app Shoelace

Google Redes Sociais

Depois terminar com o Orkut e o Google+, o Google lança uma nova rede social. Nos últimos dias, começou a funcionar, ainda em fase de testes, o Shoelace, uma plataforma voltada a conectar pessoas em eventos locais. Por enquanto, o sistema funciona apenas em Nova York, nos Estados Unidos, só por meio de convites – tal como era o Orkut nos primórdios.

Pelo sistema, o usuário pode listar seus principais interesses e receber em troca uma lista de eventos recomendados – se gostar de atividades ao ar livre, por exemplo, pode ser convidado para uma aula de ioga no Central Park. O usuário também pode organizar seus próprios eventos, chamados pelo app de Loop, e até dizer se vai ao evento dos amigos.

O app foi desenvolvido pela incubadora interna do Google, chamada de Area 120 – o nome faz referência a uma política da empresa de permitir que seus funcionários dediquem 20% de seu tempo para projetos próprios. Os melhores deles podem ser apoiados pela empresa, em iniciativas como justamente a Area 120.



Os comentários estão desativados.