blog

HackaTruck chega em Salvador!

11

abr

HackaTruck chega em Salvador!

News Comentários Sem Comentários

HackaTruck o projeto da Apple, em parceria com a IBM e Flextronic, e executado pelo Instituto de Pesquisa Eldorado – de Campinas (SP), pretende capacitar e aproximar estudantes de Tecnologia da Informação do Brasil. Com 11 instituições em sua rota, em todo o país, o laboratório itinerante estaciona no campus do Rio Vermelho da Faculdade Ruy Barbosa | DeVry, no dia 11/04, onde permanece até o dia 30 do mesmo mês.

A iniciativa inovadora, que visa capacitar 500 alunos ao longo de 10 meses, é composta por um laboratório digital móvel, localizado dentro de um caminhão, onde são realizados cursos básicos em programação Swift para plataformas iOS, ministrados por instrutores do Instituto Eldorado. Além dos cursos, os participantes e o público em geral terão a oportunidade de acompanhar oficinas sobre startups e empreendedorismo e terão contato com novidades tecnológicas como impressora 3D e óculos de realidade aumentada.

Os cursos de Swift são ofertados somente para os alunos da Faculdade Ruy Barbosa, entretanto nos intervalos a participação é aberta a comunidade que tenha interesse em conhecer as tecnologias que o Projeto traz e participara de palestras, as palestras ocorrem das 12 horas às 13 horas e das 13 horas às 14 horas sempre a mesma palestra duas vezes. Abaixo segue a agenda de eventos abertos a comunidade em geral:

18/abr – Gestão e eficiência energética, Jose Leonardo Barboza (PGBS)
19/abr – IBM PowerZ Cloud, overview IBM Bluemix com Eduardo Franco-IBM
20/abr – Mulheres , Tecnologia e Oportunidades, Angela Reis – Ruy Barbosa
22/abr – Ecossistema das Startups Baianas, Camilo Telles
25/abr – Oficina do Futuro
26/abr – Fomento de novos negocios na area de TIC, Thomas de Araujo Buck
27/abr – Internet das coisas – IoT, Henderson Ramos Bacelar
28/abr – DataCenter definido por Software, Raul Denis Alves Santana(LanLink)
29/abr – A nova era do armazenamento para um novo estilo de TI – IBM (Claudinei Amaral)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *