blog

Startup de tecnologia explica desenvolvimento do aplicativo da Semana Sebrae

08

set

Startup de tecnologia explica desenvolvimento do aplicativo da Semana Sebrae

Empreendedorismo Startups

A equipe da República Interativa, parceira do Sebrae, explicou na última sexta-feira, 2, no espaço Startup Bahia, localizado no Lounge Empresarial, no Fiesta Convention Center, como foi o processo de criação do aplicativo da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial.

Lançado há pouco mais de duas semanas, o aplicativo é voltado para smartphones com os sistemas android e IOs, está disponível para download gratuito. Os participantes que utilizaram a ferramenta tiveram acesso à programação completa do evento, incluindo o Lounge Empresarial, inscrições realizadas, currículo dos principais palestrantes, galeria de fotos, agenda de favoritos e bloco de anotações. O aplicativo segue bem avaliado pelos usuários, com a média de 4.9 estrelas do total de 5.0.

Donjorge Almeida, Marcelo Seixas, Sergio Costa, Luis Neri França Jr e Jorge Luis Malaquias, integrantes da República Interativa, explicaram as fases para criação de um aplicativo, que é realizado coletivamente por profissionais de várias áreas, como gestor de projetos, designers, desenvolvedores e programadores. Segundo os palestrantes, o processo, que vai da ideia de criação até a publicação da ferramenta para download, ocorre em seis fases: ideia, wireframes (o esqueleto de aplicativo), prototipação, desenvolvimento, testes e publicação.

As fases de wireframes e prototipação, segundo Seixas, são as mais importantes na criação da ferramenta. “Após a ideia, é hora de organizar a disposição das informações e o que será exibido em cada tela (fase de wireframes). Já na prototipação, damos vida à estrutura arquitetada anteriormente”, detalhou Seixas, ressaltando ainda que a ideia do protótipo é mostrar como será o aplicativo e testar sua usabilidade.

Veja mais aqui  goo.gl/p5iD9t



Os comentários estão desativados.