blog

Um ano do Campus São Paulo

20

jun

Um ano do Campus São Paulo

Google Google Campus Startups

O Google acredita no potencial das startups para alavancar o progresso e construir negócios que tenham um impacto positivo sobre indivíduos, comunidades e economias. Mas as startups sozinhas não se sustentam: um ecossistema forte e solidário é fundamental no caminho para o sucesso. Cinco anos atrás, essa crença nos levou a abrir as portas do Campus Londres e do Campus Tel Aviv, nossos primeiros espaços para a comunidade empreendedora aprender, compartilhar e se conectar. De lá para cá, outros quatro espaços abriram as suas portas, em Seul, Madrid, Varsóvia e São Paulo.

Este mês de junho, o Campus São Paulo comemora seu primeiro aniversário com uma série de razões para celebrar a importância que o nosso espaço conquistou no ecossistema de startups. Já somos uma comunidade de mais de 75.000 empreendedores, sendo 36% mulheres, o que torna o Campus São Paulo aquele que cresce mais rápido no mundo em número de membros e o segundo maior campus do Google. Todos os dias, mais de 600 pessoas passam pelo nosso espaço, seja para trabalhar, participar de eventos, workshops e outras atividades que oferecemos, ou simplesmente para se conectar a outros inovadores.

Nesses 12 meses de existência, nos tornamos um espaço para quem cria e distribui conteúdo voltado à jornada do empreendedor em tecnologia no país. Foram 466 eventos gratuitos, uma média de 2 por dia útil. No mesmo período, os especialistas do Campus e mentores do Google ofereceram 427 sessões individuais de mentoria a startups com diferentes desafios.

Parabéns à toda comunidade empreendedora do Campus São Paulo!

Por André Barrence, Diretor do Campus São Paulo e do Google for Entrepreneurs



Os comentários estão desativados.