blog

UNEB lança primeira graduação tecnológica em Jogos Digitais da Bahia

11

jan

UNEB lança primeira graduação tecnológica em Jogos Digitais da Bahia

Bahia Educação Games

O mercado mundial de jogos deve gerar 99.6 bilhões de dólares em 2016, o montante é 8,5% superior ao registrado no ano passado. Isso é o que aponta o Relatório Global do Mercado de Games publicado pela Newzoo, empresa especializada em pesquisas da indústria de games.

É em meio a essa projeção de crescimento da indústria internacional que a UNEB lança a primeira Graduação Tecnológica em Jogos Digitais da Bahia. O curso será ofertado, no período vespertino, pelo Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I, em Salvador.

A seleção de candidatos para as 25 vagas oferecidas pela universidade será feita exclusivamente pela edição 2017.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o resultado obtido pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

A graduação, que é também a primeira da UNEB na modalidade tecnológica, é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais, que há 14 anos discute as relações entre jogos digitais e os diferentes espaços de aprendizagem.

Saiba mais no https://goo.gl/oGbe6j

 



Os comentários estão desativados.