blog

Cuide da sua segurança online no Dia Mundial da Internet

17

maio

Cuide da sua segurança online no Dia Mundial da Internet

News

Você sabia que hoje, dia 17 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Internet? Celebrada desde 2006, a data promove a inclusão digital e nos faz lembrar de todas as coisas boas que a rede nos oferece, como infinitas possibilidades para explorar, criar e colaborar. Aproveitar essas oportunidades, no entanto, demanda cuidados de cada um de nós, afinal, manter a web segura é uma responsabilidade compartilhada entre todos.

No Google, trabalhamos constantemente para proteger as informações dos usuários e mantê-las seguras. Sabemos que uma parte importante desse trabalho é ensinar as pessoas a cuidar de seus dados. Por isso, lançamos hoje a campanha educativa #WebSemRiscos, com cinco vídeos cheios de dicas sobre segurança online, mostrando atitudes simples que podemos tomar para ficar mais protegidos na web e também cuidar da segurança dos nossos familiares.

Você sabe como se proteger de ataques de hackers e roubo de identidade? Ou como evitar que seus filhos vejam conteúdo inapropriado na web? Não? Então, assista aos vídeos e celebre uma internet mais segura com a gente:

O que fazer se esquecer sua senha: o Google oferece várias opções para você redefinir a senha da sua conta. Não corra o risco de perder informações e arquivos importantes, faça as configurações antes que algo aconteça.

Verificação em 2 etapas: esse recurso proporciona uma camada extra de segurança a suas contas, pois combina uma informação que você tem (sua senha) com algo que você possui (seu celular). Descubra como funciona.

3 dicas para detectar malware: seu computador está mais lento? Há pop-ups estranhos aparecendo na sua tela? A página inicial do seu navegador está com uma aparência estranha? Pode ser um malware. Confira como detectar essa ameaça.

Como manter sua família segura online: conheça as ferramentas que a busca do Google, o YouTube, o navegador Chrome e os dispositivos Android disponibilizam para proteger sua família contra conteúdos indesejáveis. Saiba como funciona o SafeSearch, o Modo Restrito e a configuração de usuários supervisionados e perfis restritos.

Como evitar ataques de engenharia social: nesse tipo de ataque, também conhecido com phishing, alguém tenta induzir você a fazer algo perigoso, como o download de um software malicioso ou então compartilhar informações pessoais como login, senha e número do cartão de crédito. Veja como não cair nessa!

Incorpore as lições dos vídeos no seu dia a dia e ajude a criar uma #WebSemRiscos. Para saber mais, acesse nossa Central de Segurança em g.co/CentralDeSeguranca.

Por Roberto Gutierrez, diretor de políticas de segurança para a América Latina



Os comentários estão desativados.