blog

Workshop inicia ciclo para Startups capitalizarem investidores

10

fev

Workshop inicia ciclo para Startups capitalizarem investidores

Bahia Capital Empreendedor Empreendedorismo Futsapp Investimento Anjo Republica Interativa Sebrae Startup de Tecnologia da Bahia Venture capital

Voltado para startups de base tecnológica, o encontro preparou os empreendedores que buscam recursos no mercado. Cerca de 20 Startups de tecnologia participaram da primeira atividade do Programa Capital Empreendedor, que aconteceu entre os dias 7,8 e 9 de fevereiro, no Hotel São Salvador.

capital-empreendedor-sebrae-bahia-salvador-startups-tecnologia-inseed-marco-poli-republica-interativa-anjos-do-brasil-paulo-renato

O evento formatou um ambiente favorável para startups baianas e micro e pequenas empresas com ideias inovadoras captarem recursos. No workshop o processo de aprendizado sobre o ecossistema das empresas inovadoras ficou sob a responsabilidade do líder do Núcleo de Investidores Anjos do Brasil no Estado e sócio-diretor da REDE+, Rodrigo Paolilo. Ao longo dos encontros, o palestrante dinamizará o processo de qualificação dos empreendedores para, então, prepará-los para atrair recursos. “Fazer o exercício de análise sobre bons e maus motivos para o investidor aplicar no empreendimento é fundamental. Nosso papel é fazer com que cada um aqui aprenda isso muito bem”, concluiu. A Anjos do Brasil é um organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e empreendedorismo de inovação e atua como parceira do Sebrae na formatação e aplicação da metodologia.

A seleção dos negócios inovadores incluiu aspectos como o estágio de maturidade do negócio, como explica a gerente da Unidade de Acesso a Crédito e Serviços Financeiros do Sebrae Bahia, Adriana Pereira. “Essa é uma oportunidade de contato com os atores do sistema, que faz parte de um ciclo maior e que dará continuidade ao processo para aproximar ainda mais os investidores e empreendedores”, finalizou. As etapas seguintes do Programa são: Mentoria, de 6 a 24 de março, orientando o empreendedor para apresentar sua empresa e projetos aos investidores anjo; e o Circuito de Investimento, no dia 12 de abril, com a realização de encontro com investidores anjo para a apresentação dos projetos das empresas selecionadas.

Pioneirismo

A Bahia figura como primeiro Estado a receber o ciclo completo do Programa Capital Empreendedor do Sebrae Nacional. Para o gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Comin, a preparação dos negócios de base tecnológica e inovação contribui para o aporte de recursos para a realização do empreendimento. “A maioria tem mais ideias e sonhos sobre o negócio e precisam buscar quem invista, além de entenderem as questões financeiras”, resumiu.

A Startup de tecnologia República Interativa esteve presente com outras startups como a Selfhotel, Academia Leve, Cosol, Oral Arte, Entrega Logo, Self energy, Motaxis entre outras.

Saiba mais no site do Sebrae https://goo.gl/FBMFUx



Os comentários estão desativados.