
10
fevWorkshop inicia ciclo para Startups capitalizarem investidores
Bahia Capital Empreendedor Empreendedorismo Futsapp Investimento Anjo Republica Interativa Sebrae Startup de Tecnologia da Bahia Venture capital
Voltado para startups de base tecnológica, o encontro preparou os empreendedores que buscam recursos no mercado. Cerca de 20 Startups de tecnologia participaram da primeira atividade do Programa Capital Empreendedor, que aconteceu entre os dias 7,8 e 9 de fevereiro, no Hotel São Salvador.
O evento formatou um ambiente favorável para startups baianas e micro e pequenas empresas com ideias inovadoras captarem recursos. No workshop o processo de aprendizado sobre o ecossistema das empresas inovadoras ficou sob a responsabilidade do líder do Núcleo de Investidores Anjos do Brasil no Estado e sócio-diretor da REDE+, Rodrigo Paolilo. Ao longo dos encontros, o palestrante dinamizará o processo de qualificação dos empreendedores para, então, prepará-los para atrair recursos. “Fazer o exercício de análise sobre bons e maus motivos para o investidor aplicar no empreendimento é fundamental. Nosso papel é fazer com que cada um aqui aprenda isso muito bem”, concluiu. A Anjos do Brasil é um organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e empreendedorismo de inovação e atua como parceira do Sebrae na formatação e aplicação da metodologia.
A seleção dos negócios inovadores incluiu aspectos como o estágio de maturidade do negócio, como explica a gerente da Unidade de Acesso a Crédito e Serviços Financeiros do Sebrae Bahia, Adriana Pereira. “Essa é uma oportunidade de contato com os atores do sistema, que faz parte de um ciclo maior e que dará continuidade ao processo para aproximar ainda mais os investidores e empreendedores”, finalizou. As etapas seguintes do Programa são: Mentoria, de 6 a 24 de março, orientando o empreendedor para apresentar sua empresa e projetos aos investidores anjo; e o Circuito de Investimento, no dia 12 de abril, com a realização de encontro com investidores anjo para a apresentação dos projetos das empresas selecionadas.
Pioneirismo
A Bahia figura como primeiro Estado a receber o ciclo completo do Programa Capital Empreendedor do Sebrae Nacional. Para o gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Comin, a preparação dos negócios de base tecnológica e inovação contribui para o aporte de recursos para a realização do empreendimento. “A maioria tem mais ideias e sonhos sobre o negócio e precisam buscar quem invista, além de entenderem as questões financeiras”, resumiu.
A Startup de tecnologia República Interativa esteve presente com outras startups como a Selfhotel, Academia Leve, Cosol, Oral Arte, Entrega Logo, Self energy, Motaxis entre outras.
Saiba mais no site do Sebrae https://goo.gl/FBMFUx
Compartilhe o artigo