blog

Agora está ainda mais fácil se inscrever no Programa Proteção Avançada do Google

24

jan

Agora está ainda mais fácil se inscrever no Programa Proteção Avançada do Google

Google

O Google trabalha para garantir a todos os usuários proteções simples, fortes e personalizadas. O Programa Proteção Avançada foi criado para perfis de alto risco, como integrantes de equipes de campanhas políticas, jornalistas, ativistas, executivos e funcionários de setores regulamentados, como finanças ou governos. Esse programa protege a Conta do Google de ataques sofisticados e direcionados. Há anos trabalhamos para garantir a segurança desse tipo de usuário: em 2012, lançamos os alertas de ataque, com apoio do governo; e entre julho e setembro de 2019 enviamos mais de doze mil alertas para pessoas de todo o mundo.

Muita gente nos disse que o Programa Proteção Avançada foi um grande avanço, mas até hoje não era fácil se inscrever para participar. Por isso, estamos anunciando uma simplificação no programa, que mantém o mesmo alto nível de segurança e proteção. Agora, usuários de celulares Android ou iPhone poderão se inscrever no programa em poucos cliques. Funciona assim:

Proteção Avançada, de forma mais simples

A Proteção Avançada oferece mais barreiras contra ataques do tipo phishing, graças à exigência de uso exclusivo de chaves de segurança. Segundo um estudo que publicamos em 2019, pessoas que utilizam o Programa e fazem uso exclusivo de chaves de segurança para acessar a própria conta nunca são vítimas de ataques direcionados de phishing. O problema é que o uso de chaves de segurança pode dificultar a vida do usuário: além de ser caro em alguns casos, esse recurso pode exigir comprar e manter dois aparelhos adicionais de hardware, criando mais uma complicação.

Tudo fica mais fácil quando um aparelho que a gente já usa o tempo todo – como um celular – vem com uma chave de segurança. É isso o que o Android oferece desde o ano passado, e a partir de agora esse recurso também pode ser ativado em iPhones. Milhões de pessoas em todo o mundo usam iPhones, e muitas têm perfil de alto risco. A novidade que estamos anunciando hoje facilita a vida desse público na hora de adotar a Proteção Avançada. Este post no nosso blog sobre segurança traz mais informações sobre como usar a chave de segurança no iPhone.

Proteção Avançada: primeiros passos

Com apenas alguns cliques é possível se inscrever no Programa, disponível para usuários de celulares que rodam nas versões Android 7 ou iOS 10.0 (ou em versões posteriores).

Sabemos que o número de ataques está aumentando, e temos pela frente eventos importantes como as eleições presidenciais americanas de novembro. Pensando nisso, o Programa Proteção Avançada representa uma forma simples de adotar a mais sólida proteção de conta oferecida pelo Google. Inscreva-se hoje mesmo.

Por: Shuvo Chatterjee – Product Manager, Advanced Protection Program



Os comentários estão desativados.