blog

Aos fãs de Star Wars, os novos e os velhos

24

nov

Aos fãs de Star Wars, os novos e os velhos

News

A primeira lembrança que tenho de assistir a um filme é com o meu pai. Eu tinha uns quatro anos, e, numa tarde, ele deu um jeito naquele trambolho que era nosso projetor estilo anos 80, acoplado à TV, e no nosso vídeo-cassete e colocou Star Wars. É claro que foi *incrível*, e eu já assisti à trilogia original dezenas de vezes desde então.

Não é de se estranhar que haja muitos fãs de Star Wars como eu aqui no Google. Com frequência, vejo uns Dart Vaders, cachorros fantasiados de Yoda e até, às vezes, um stormtrooper percorrendo os corredores de nossos data centers (eles ainda devem estar procurando por aqueles robôs).
Então, quando soubemos do Episódio 7, começamos a pensar como ficaria uma homenagem do Google a essas épicas histórias: “Não seria legal se tivesse alguma coisa de Star Wars na Busca? A Millennium Falcon ia ficar demais no Cardboard! E se o Google Tradutor pudesse decifrar linguagens galáticas?”… etc, etc, etc.
À medida em que essa lista de ideias aumentava, aumentava também o grupo de apaixonados engenheiros e caras de produtos dispostos a levá-las a cabo.
Nós entramos em contato com nossos amigos na Lucasfilm e na Disney e, desde então, trabalhamos com eles para construirgoogle.com/starwars. É um lugar para fãs, feito por fãs e, a partir de hoje, você pode escolher entre o lado luminoso e o lado escuro e observar as formas que seus apps do Google favoritos como o Gmail, o Google Maps, o YouTube, o Chrome e vários outros assumem para refletir o seu caminho.
E isso é só o começo. Mais está por vir entre hoje e a noite de estreia –inclusive a Millennium Falcon em toda a sua (virtual) glória, então fique de olho. Também escondemos algumas surpresas. Então, desperte a Força em você e fique de olho em coisas de muito tempo atrás, de uma galáxia muito, muito distante…
Espero por vocês na fila do cinema, em dezembro. Eu estarei lá com o meu pai.Por Clay Bavor, vice-presidente de Gerência de Produto



Os comentários estão desativados.